Já faz algum tempo que a produção brasileira de feijão preto está bem abaixo da demanda do mercado interno. A China é hoje o maior exportador mundial de feijão preto, atingindo um volume superior a um milhão de toneladas. Procuramos assim estabelecer uma parceria com companhias chinesas de forma a garantir que o feijão exportado da China possua qualidades idênticas ao feijão brasileiro tipo 1.
Após visitar a região produtora na China, a Partrade estabeleceu, em 2011, parceria com uma companhia chinesa próxima ao porto da Dalian. Esta já exportava há 6 anos, através das maiores Tradings locais, para diversos países das Américas Central e do Sul: Brasil, Costa Rica, Colômbia, Venezuela, Panamá e México.
Ajudamos a melhorar a infraestrutura de nosso parceiro na coleta de grãos no campo, seleção, calibragem e controle de qualidade, o que nos permitiu exportar diretamente, sem intermediações, para o mercado brasileiro. Através de uma representação exclusiva, a PARTRADE gerencia toda a parte comercial no Brasil, onde fornecemos informações sobre o mercado, orientamos e conferimos toda a documentação e pagamento, além de um rigoroso controle de qualidade até a chegada do produto.